Exercícios para o fortalecimento do joelho

Como já comentei outros artigos, a prevenção é o melhor remédio para dores no joelho. Neste momento de quarentena e com as academias fechadas, fica muito difícil nos exercitarmos, por este motivo, vou indicar uma série de exercícios que você poderá realizar na sua própria casa sem a necessidade de aparelhos, e que irão colaborar com a manutenção da sua musculatura.

O exercício de agachamento é um dos mais completos para os Membros Inferiores. Com este exercício, você irá fortalecer os músculos dos glúteos, quadríceps e bíceps femural, promovendo uma maior segurança dos ligamentos e articulações.

Como executar o agachamento Livre

Posição inicial:
Fique em pé, mantenha os pés afastados um pouco mais que a largura dos ombros, mantenha a coluna reta, a cabeça alinhada e abdômen contraído.

Execução:
Flexione os joelhos inclinando o quadril para trás como se estivesse sentando numa cadeira, ao mesmo tempo, eleve os braços para frente para manter a estabilidade.
Flexione os joelhos até o ângulo de 90graus (Caso não consiga, flexione até o ângulo que seu corpo permitir), permaneça na posição por 10 segundos e estenda (estique) os joelhos voltando a posição inicial.
É importante prestar a atenção nos calcanhares, não deixando-os descolar do chão.

Repetições:
Se você é iniciante, 3 séries de dez repetições cada. Se você já é um(a) veterano(a) poderá realizar de 15 a 30 repetições a cada série.

Que está esperando??
Bora!! Fazer exercícios!!!!